Com um único cadastro é possível vender em diversos canais de vendas. Acesse e conheça!
Passo a passo para fazer artesanato e vender pela internet
Já pensou em transformar um hobby em profissão e ainda ganhar dinheiro com isso? Pois saiba que essa é uma realidade para muitas pessoas no Brasil, e a tecnologia veio para democratizar ainda mais esse tipo de trabalho. Mas, afinal, como vender artesanato pela internet? É sobre isso que falaremos neste artigo!
A visao.tv pode ajudar você 1. Consultoria Empresarial com Tecnologia Embarcada
2. Curso Analista de E-commerce
1. Defina o canal de venda por onde seus produtos serão ofertados.
O primeiro passo para começar a vender artesanato online é escolher o canal de venda que melhor atende às suas necessidades. Existem marketplaces e sites para vender artesanato especializados nesse tipo de comércio, mas ter a sua própria loja virtual ou utilizar as redes sociais também são ótimas opções.
Loja virtual própria
Em qualquer nicho de mercado do varejo, ter a sua própria loja virtual garante uma postura profissional ao seu negócio, transmitindo mais confiança para o cliente na hora de realizar suas compras. Por isso, buscar uma boa plataforma de e-commerce é a primeira opção da nossa lista.
A grande vantagem é a possibilidade de ter o seu endereço próprio na internet — algo como: www.nomedasualoja.com.br —, além de poder personalizar o seu site, deixando-o com a identidade visual da sua marca.
Além de ter seu próprio e-commerce para vender artesanatos, fazer a integração com um marketplace especializado no segmento pode te ajudar a escalar o negócio. Nesse sentido, uma opção bastante interessante é o site Maricosas Artesanato.
Por já ser conhecido por divulgar produtos feitos à mão ou sob encomenda, pessoas que se interessam por esses tipos de mercadoria costumam fazer buscas diretamente pela plataforma de venda de artesanato. Dessa maneira, a chance de ser encontrado por clientes mais propensos à conversão também cresce.
No Marketplace Maricosas, é possível criar o seu perfil de vendedor e cadastrar os produtos que você deseja ofertar. Para isso, a tarifas para incluir é zero, sera cobrada do artesão de acordo com venda e sua modalidade o percentual de 5% do valor do produto, você conta com o benefcio gratutito do marketing digital.